Olá, bom gostaria de retratar com uma visão geral as experiencias tidas durantes os últimos dois meses estagiando no presidio pelo projeto da fundação Operartes. Durantes as aulas e utilizados jogos teatrais para trabalho do desenvolvimento motor e de velocidade de resposta de estímulos. Os alunos de forma geral tem dificuldades em ações motoras, com isso trabalhamos jogos como (RATÁTÁ / PEDRO PEDRO PAULO PAULO / PALMA VAI PALMA VOLTA / RUAS E VIELAS) onde buscamos trabalhar a atenção o estado de um corpo presente. Buscamos trabalhos circense trabalhando portagem, (PRIMEIRA ALTURA / Y ) entre outros, e buscamos no individual de cada turma construir um espetáculo que seja de vivencia e vontade de todos, Uma das turmas dois alunos que canta Hip-Hop, então decidimos construir o espetáculo em cima da musica dos alunos. Com isso iniciamos um trabalho de pesquisa e treino, em estudo de Barba, Pina Bausch. Começamos a trabalhar com a pantomima e trabalhar improviso utilizando técnicas do teatro e do circo.
Tive de trabalhar com outras duas turmas, porém com o horário de aula mais reduzido, enquanto todas as outras turmas tem 3 horas de aula, essa so tem 1 hora, com isso o trabalho com montagem de espetáculo fica mais difícil. O método escolhido para essa turma e trabalhar o corpo em termo de alongamento, percepção corporal e elaborar neles um pensamento criativo sempre pedindo propostas para cenas, sempre buscando uma reflexão sobre as cenas montadas e trazendo a ótica de mudança, novo começa e oportunidade. Acredito que nossa equipe está realizando um ótimo trabalho e o mais gratificante de tudo isso e ver os resultado, o espetáculo saindo, a animação deles em estar na aula, isso traz uma motivação a mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário