Relatório geral dos últimos acontecimentos com o grupo de teatro.
Durante as ultimas aulas e postagem, trabalhamos muito com movimentação corporal utilizando como base o Jazz e o Circo, com isso começamos a desenvolver pensamento como o corpo em geral. O olhar que temos para o nosso corpo, com o corpo do próximo, a relação entre os corpos e oque isso significa para nos em meio a uma sociedade onde o toque e crime, onde tocar em alguém seja ofensivo [...][...] Depois de participar de uma oficina de intervenção artística, começamos a viajar em ideias para trabalharmos trazendo a ideia de corpo, com isso fizemos nossa primeira intervenção, chamada (Sente-se) onde com nossos corpos fizemos uma poltrona onde ficamos parados no centro de vivencias da Universidade de Vila Velha, e as pessoas que tiveram coragem de sentar recearem uma massagem.. O ponto chave desse trabalho foi que estávamos todos de preto, em mascarados, com um visual e um olhar de repulsão mas o que sentavam-se via que recebia o toque, que não erra agressivo..
Depois movidos com os trabalhos de intervenção, e motivados com as eleições, vendo muitos gastos com campanhas eleitorais, candidatos que jogam folhetos nas ruas e campanhas que quase implora pelo votos da população, trouce uma proposta de vestidos de mendigos fizéssemos uma caminhada pela ruas como se fosse um grupo politico com um nome e numero ficticioso. A preparação para esse trabalho foi muito boa, buscamos trazer partituras corporais, trabalhamos com sensações como frio calor corpo buscando falas internas e explorando falas externas e perfil psicológico. No dia 01-10-2014 fomos para as ruas da Gloria em Vila Velha -ES e colocamos em pratica o projeto. foi muito bom ver a reação das pessoas, em estranhar aquele grupo outros já abitados com mendigos pedindo dinheiro muitos nem notaram que estávamos pedindo votos, Um dos pontos mais fortes da intervenção foi quando ficamos sentados na rua em frente a um banco e quando ficamos frente a frente com uma campanha politica que estava acontecendo no momento.
Acredito que a arte nos possibilita a fazer as pessoas a pensar sobre a sociedade e sobre si mesmo, com isso as intervenções ajuda aproximar-se do publico do cotidiano. Estamos estudando novas propostas de trabalho para ser aplicado com o grupo de teatro da UVV durante os próximos dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário