Teledramaturgia 11/02/2015
Durante essa aula, utilizamos figurinos para nos ajudar na construção da personagem; minha escolha foi uma o figurino de medico. Tive muitos problemas com essa atividade, primeiro poque não tinha compreendido corretamente o que erra a fala interna. tinha colocado como fala interna algo que erra compatível com a personagem e não comigo; e quando estávamos gravando, erra visível que o exercício não estava funcionando. Além disso a proposta erra que nossa corpo e rosto fosse imobilizado, sem muita movimentação, a exemplo do filme "BLADE RUNNER' exibido na aula de tópicos, não apoiar meus movimentos de corpo em algo ou em algum objeto, foi muito complicado, recebia diversas correções da direção.
Como estava com febre, minhas falas externas batia com o eu sentimento, de cansado, dor; Depois que a direção orientou que eu sustentasse apenas o olhar, e transformasse toda minha fala em fala interna, soltando apenas uma unica palavra no final, consegui observar meu erro. A construção da fala interna tem que ser em cima do ator, de associações que ajuda a guiar a cena. Outro erro que cometia erra que a fala interna para mim estava na verdade sendo uma visualização, por exemplo: uma fala interna onde que se diz banana amarela, isso tem que vim como se conseguiremos ouvir uma voz falando no ouvido banana amarela, uma sensação como quem escutar a radio no fone de ouvidos dentro de um ônibus, e de repente toca sua musica preferida, e isso te traz um sorriso. Essa é a fala interna, mas eu fazia uma visualização em vez ouvir a voz dizendo, eu via projetava em meu olhos uma banana amarela. e isso traz um efeito todo diferente a cena. Quando entendi isso consegui desenvolver melhor, pois emprestei um sentimento meu para a cena.

Nenhum comentário:
Postar um comentário