A
primeira aula de voz do semestre foi bem interessante, a prática foi muito
parecida com o que vivemos no semestre passado em voz I. Trabalhamos o bocejar,
rir, chorar e etc. E como esses recursos, embora a gente ache que não é
importante, pode nos ajudar em trabalhos artísticos.
Trabalhamos
partituras através desses exercícios de bocejo, espreguiçar, sorrir chorar e
etc. O interessante é que conseguimos fazer com que a partitura se forme
automaticamente, quando estamos concentrados e levamos o exercício a sério,
elas fluem naturalmente.
Trabalhamos
a diferença entre o riso e o choro e como algumas pausas pode os diferenciar.
São energias diferentes mas os dois apesar disso, estão próximos, precisamos
saber colocar intensidade e intenção diferente para que possamos os diferenciar
bem. O tempo e a tonalidade de cada um também ajudam na diferenciação, por
exemplo: As pausas do choro duram mais e ele tem um tom de queda, já a
gargalhada tem as pausas mais curtas e o tom é crescente.
Minha
partitura foi bem simples: Comecei por uma gargalhada, da gargalhada emendei no
choro e do choro dei uma espreguiçada bem grande como se estivesse com preguiça
de chorar e rir, como se tivesse desanimado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário