Percebi
na aula de hoje que a maioria da turma tem dificuldade nos exercícios de
alongamento e preparação corporal/vocal. Talvez não seja nem dificuldade mas
sim, falta de força de vontade. Precisamos parar de preguiça, nos concentrar
mais e levar cada atividade de sala como algo que vamos levar para as nossas
vidas enquanto atores e professores da arte.
Apresentamos
o nosso trabalho do último encontro onde um falava uma história e os que
estavam atrás desenvolviam partituras, senti que meu grupo articulou bem o som
e que estávamos bem envolvidos com o exercício. O que faltou em muitos grupos
foi a articulação dos sons e do próprio corpo, penso que um corpo articulado
consegue desenvolver grandes possibilidades de trabalho em cena.
Discutimos
sobre o aparelho fonador e como podemos ter controle da nossa voz. A voz
precisa de ar e espaço para ser bem sucedida, se conseguimos dar isso a ela,
ela é capaz de ocupar qualquer espaço. Relembramos mais uma vez, que os
trava-línguas e os exercícios de voz que fazem nossas pregas vocais vibrarem
são muito importantes para manterem nossas pregas relaxadas e bem dispostas
para um trabalho vocal.
Trabalhamos
sons nasais e pude perceber que os sons nasais assim como os outros sons
emitidos de melhor forma quando conhecemos melhor os espaços que temos para
eles se desenvolverem..
De
um modo geral, estou gostando muito dos encontros e de cada exercício
desenvolvido em grupo, acho que os trabalhos de grupo realizados até agora tem
maior força.
Nenhum comentário:
Postar um comentário