segunda-feira, 29 de junho de 2015

DIÁRIO ESTÁGIO / SURDOS, TEATRO EXPRESSIVO 03/06/2015

Hoje foi nosso ultimo ensaio antes da apresentação, todas as alterações foram feitas, e agregadas, porém os alunos sentiram vontade de fazer mais coisas, eles acharam que estavam muito curta as cenas, e queriam propor coisas novas. A principio fiquei assustado pois não tínhamos tempo para ensaiar, mas acreditei na vontade do fazer como um potencial de estimulo e energia para que possam desenvolver a criatividade e o processo de criação em conjunto. 
Todo o espetáculo foi desenhado por mim, dirigir as ações entrada e saída, e guiava  as necessidades de acentuação nas expressões, e nas cenas a principal regre erra: ( NÃO UTILIZAR A LIBRAS) todas as cenas o foco estava na expressão e não na comunicação de sinais. Mas para aproveitar o interesse de acrescentar cenas, escolhemos algumas a mais e eles estariam livre nessas cenas para improvisar da forma que quisessem, usando a LIBRAS ou não. 
Foi acrescentado as cenas:
* Salão de beleza
*Transporte Publico
*Sala de aula
*Cozinha
Na qual  o resultado foi surpreendente, a onde eles tinham total liberdade eles tiveram uma explosão de expressões, fiquei muito satisfeito pois sentir um resultado durante esse pequeno processo. 
Spolin.Viola 
A Improvisação e do encontro e atuanção do presente e que pode está em constante transformação. Assim a solução de um problema é importante,pois elimina a necessidade do professor analisar o intelectual e retalhar o trabalho de um aluno utilizando-se de critérios pessoais.
Com isso o aluno é livre para resolver o prolema da maneira que achar melhor, tornando-se uma questão pessoal. Assim finalizamos nossos ensaios e estamos prontos para a apresentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário