sábado, 17 de outubro de 2015

Happening “Tirésias”

Fizemos um Happening, junto coma a turma de fotografia da UVV, bom primeiro para entender um pouco sobre Happening, temos que entender que nesse formato não há separação entre publico e performance, todos são objetos artísticos um do outro e observamos uns ao outros. 
A proposta foi que juntos passaremos um tempo de 40 a 50 minutos junto em um espaço totalmente fechado e escuro, nesse local colocamos alguns estímulos, como cadeiras panos barbantes molhados, biboca, fora a própria geografia do espaço como escadas e objetos.
Quando entramos na sala a primeira dificuldade foi se locomover em descer as escadas, depois fazer um reconhecimento do espaço, a impressão que no escuro as dimensões ficam mais dilatadas; depois começou uma interação corporal espontaria; dai pra frente rolou, brincadeiras, musicas, alguns trocaram massagens uns com os outros.
Mesmo sem nos conhecer parecer que aos poucos as duas turmas foram criando liberdade. E curioso perceber que durante um tempo nossos olhos se acostumam com a escuridão e aparentemente foi  ficando mais claro, uma solução e que estivéssemos usando vendas para ajudar mais ainda na escuridão.

Por fim foi uma experiência, incrível, mostrou o lado de ser humano que é sensorial, que é possível o contato corpo a corpo como algo comum, humano, essas foram as impressões que tive durante o processo, que somos humanos, que o tocar e possível. A participação da turma de fotografa foi muito importante, pois erra um algo novo, alguém diferente. Essas interações devem estar mais fluidas nos cursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário