Iniciamos as aulas, com alongamentos, todos alongamentos foram de forma puxada e extensa, pois eles ficam 90% do seu tempo parados, e não praticam exercícios, então aproveitava o momento para trabalhar o alongamento e a capacidade física de cada um, sempre ponderando devido as situações, muitos dos alunos são senhores, e alguns já apresentam fraturas no corpo. Os jogos teatrais sempre foram muito aceito por todos; essa turma conseguia receber as regras muito rapidamente... Os jogos que usamos foram (casa- morador e terremoto, Pedro Pedro – Paulo Paulo, Palma Bate- Palma Volta, Ruas e Vielas, comunicação por olhares). Trabalhei com atividades que despertava atenção concentração e velocidade de resposta, tanto mental e corporal. Sempre tentando aprimorar e aumentar o nível de dificuldade. E notório que alguns tenham maior facilidade para lidar com as proposta do que os outros, mas ele tem um trabalho de equipe muito forte, de um motivar o outro, isso percebo que já vem de sua vivencia lá dentro, então mesmo com algumas dificuldades cognitivas, ou físicas, eles se esforçam ao máximo para consegui concluir a atividade.
Ainda falta detalhar um pouco os jogos. Como você aplica. Quais as resultantes criativas. Qual o proceso. O que descobrem. O que é novo, para você, com eles.
ResponderExcluir