quarta-feira, 11 de março de 2015

DIÁRIO GRUPO DE TEATRO UVV 23/02/ 2015

DIÁRIO GRUPO DE TEATRO UVV 23/02/ 2015 

VINÍCIUS COUTI
@VINICOUTI 

Boa noite; o ano para o grupo de teatro da UVV  começou no dia 23/02/2015. Primeiro queria expor minha alegria pelo convite em permanecer com o grupo mesmo não sendo monitor oficialmente; isso significa que meu trabalho foi de importância e ganho e contribuiu par ao crescimento do grupo, isso me motivou a vir com esse ano com mais ideias e fazer o grupo expandir mais ainda. ganho espaço na cidade e no estado. quero levar o grupo para rua, aprofundarmos na pesquisa da intervenção, suas possibilidades e suas referencias. Começamos nossos trabalhos esse ano, abrindo inscrições para novos participantes, para minha surpresa, tivemos muita procura; fechando uma turma com 16 indegrantes.
Fizemos um bate papo com os novos participantes, explicamos como funciona nosso trabalho, mostramos algumas fotos de atividades anteriores, e já começamos a trabalhar...
Fizemos um alongamento e aquecimento para iniciar a aula, logo apos comecei um trabalho de preparação para nossa próxima intervenção.

Descrição do exercício preparatório:
Foi orientado que todos se colocassem de frente ao espelho, para observar em si mesmo algo que para eles no dia a dia, passe como despercebido, seja o que for,(um cabelo, uma unha, uma pinta, um arranhado) apos essa observação, todos andando ocupando o espaço, cada um teve que observar o corpo do outro; O próximo passo foi cada um escolher uma ação do seu dia a dia e mimetiza-la como escovar os dentes, coçar os olhos, espreguiçar, entre outros.  Logo depois cada um escolhia a ação física de um amigo e reproduzia.
Com as ações escolhidas, foi dividido em dois grupo  onde um jogo foi aplicado, Criar uma cena onde as ações escolhidas estivense presente em um  contexto totalmente diferentes; com esse jogo surgiram propostas incríveis de cena,  Onde eu com um olhar de diesação readaptei para que as duas cenas se completassem. Desse jogo  saiu uma frase muito boa. ( OS LOUCOS OPRIMEM OS OPRESSORES) essa frase saiu devido a cena montada. onde loucos erram reprimidos por um grupo, mas pouco a pouco as ações físicas se inverteria. os loucos passam ser repressores e o outro louco.
 Essa atividade foi para trazer o caráter de um ator observador. na qual sabe observar algo externo e transforma-lo em bagagem própria, apropriando-se das ações físicas de um outro, Dando uma introdução na mímesis corpórea.
Para o próximo encontro vamos iniciar o trabalho para nossa primeira intervenção de 2015 'DIVERSIDADE'


Nenhum comentário:

Postar um comentário