sexta-feira, 24 de abril de 2015

Aula de interpretação do dia 16/04/2015.

Hoje a aula foi em dois momentos, o primeiro foi uma revisão dos textos estudados, para a prova da próxima semana. A revisão para mim foi muito boa, pois consegui mergulhar melhor e tirar minhas duvidas; a explicação foi muito clara e precisa.
Um dos textos foi o (Improvisação para teatro)  texto de – Viola Spolin, Falamos sobre a Intuição como uma inteligencia que pode ser construída e treinada. O segundo texto foi do  Stanislavski , Que fala sobre o primeiro contato com o texto, a importância que isso tem, que temos que ir abertos para a primeira leitura. Vimos o texto (O gesto) – Roubine que fala da ação física, que pode ser empregada, de forma que acompanhe a fala, ou de forma que substitua a fala, ou até mesmo de forma oposta da fala. E discutimos sobre o texto de Édipo Rei. 
O segundo momento que foi o ensaio, aconteceu no Anfiteatro, quando as aulas são la, as coisas rolam de uma maneira melhor, não sei se e o espaço que nos traz a consciência do palco, mas quando o ensaio e la, sinto em mim e nos amigos de cena uma entrega maior; isso me faz observar e me questionar a levar essa dedicação a outros espaços também.  Algumas coisas do ensaio foram alteradas, primeiro espalhamos pelo espaço do teatro, e buscamos o som de perca, mas com a primeira ideia, que seria barulhos de vários tipos, e não necessária mente choro, isso trouce uma envolvência melhor, quando o publico entra vai estar em um clima bem estilizado.

O segunda modificação e que vamos repetir algumas falas que a Rafaela fala, como (PUNIR / NÃO IMPORTA QUEM)  e outros sons acrescentando como coro.O demais demos continuidade e prosseguimos com o ensaio, muitas pessoas deram mole nas suas falas e ainda não gravaram. Temos que dar um gaz maior agora, pois a data está chegando. Agora estou conseguindo ver melhor as cenas, no começo tive grande problemas pois fui com preconceitos, deveria ter prestado melhor atenção nos textos de referencia da aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário