Hoje foi o dia da intervenção Diversidade, que foi realizada no patio da UVV. Nossa proposta foi atuar com mais uma intervenção estética contrapondo com a agitação do intervalo, trazendo casais esteticamente com figurinos opostos, Homens com traje de mulher, e mulheres com trajes de homens, trazendo uma pré-figura homossexual, mas sendo casais héteros, Para ser levantado a normalidade que deve ser tratar as diferenças.
como foi a primeira experiencias os novos integrantes, tinha medo como o foco do trabalho, achei que deveria ter trabalhado mais a preparação do foco, do quebrar o medo, pois a pratica e diferente dos treinos em sala, Mas o resultado me surpreendeu, eles desenvolverão bem foram fieis ao foco e a proposta feita.
Algumas coisas para mim poderia mudar, como a melhor caracterização, Os Homens que estevão com perucas, receberam uma evidencia melhor, Mas exigiu deles uma dilatação corporal maior, pois eles precisavam se deslocar da figura estética tão forte, para que seu comportamento mante-se em um estereotipo Hétero. Lanço como base do meu pensamento, os jogos Teatrais de Viola Spolin,onde ela trabalha com divisão de foco, Trago para essa intervenção essa regra de se dividir, entre a visão externa e o comportamento, Essa busca por um paradoxo que desperte uma ação cênica.
Acredito que essa intervenção deve ser mais estudada e aprofundada; Mesmo se o grupo não tiver interesse em prossegui-la, penso em continuar os estudos por essa linha.









Nenhum comentário:
Postar um comentário