terça-feira, 28 de abril de 2015

DIÁRIO GRUPO DE TEATRO UVV 30/03/2015

Hoje no nosso encontro, tivemos poucas pessoas, Questionamos a presença dos demais, e delimitamos que na próxima semana, iriamos prossegui os trabalhos com quem estivesse; Com um numero pequeno, comecei a fazer uma sequencia coreográfica baseando-se nas movimentações principais do JAZZ. Depois de todo um processo de alongamento e aquecimento, e a sequencia pronta, levantei um desafio que veio de um pensamento e sentimento intuitivo do momento.
A necessidade de estar ali, com um espaço bom, com um grupo bom, mas não produzir por falta de gente, me deu uma aflição em ter oque trabalhar mas não ter como, então me veio uma intuição do aproveitar o aqui e o agora, para experimentar, e vivenciar coisas novas, até mesmo buscar propostas, ou até mesmo me distrair, me divertir; O que eu não queria erra perder tempo, com isso fiz uma proposta de irmos para o shopping Vila Velha, e abordarmos algumas pessoas fazendo qualquer pergunta do tipo (Que horas agora? onde fica a loga?...) durante a resposta da pessoa, tínhamos que fazer a dança de JAZZ que foi criada na sala.
Essa experiencia nos exigiu muito, muitos ficaram tímidos,  inclusive eu, mas como referencia de equipe, fui o primeiro a fazer,  a minha primeira abordagem foi no caminho do shopping, ainda dentro da Universidade, um casal vindo, perguntei as horas e comecei a dançar, o casal se afastou, de uma forma assustada, me levantei e continuei caminhando como se nada tivesse acontecido. Foi o primeiro passo ai todos se dividiram e começaram a experimentar.
Para alguns eu tive que fazer o papel de direção, a Amanda por exemplo, estava muito tímida para abordar alguém, tive que ceder um tempo conversando com ela, estimulando, encorajando; Falei para focar o olhar em algum objeto da pessoa abordada, como cordão anel, para que não perdesse o foco, e não se preocupar com a coreografia, pois o primeiro passo dela foi quebra esse bloqueio de se expor ao ridículo. Minha segunda abordagem foi quando entrei na loja da vivo com a Yule, pedir uma segunda via da conta, no final começamos a dançar, os vendedores da loja deram uma super gargalhada, pediu para repetirmos  para que ele gravasse.
Foi uma experiencia boa, Acho que deveria ter utilizado essa atividade antes da nossa primeira intervenção, para melhorar esse acesso entre publico e ator.
Como Spolin diz, "Todas as pessoas são
capazes de improvisar" da mesma forma que ela traz o ser intuitivo, Esse trabalho exigiu que tivéssemos a percepção de quem abordar, a onde, a hora certa. Acredito que seja um bom trabalho para desenvolver essa inteligencia Intuitiva. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário