quarta-feira, 15 de abril de 2015

Teledramaturgia 08/04/2015

Hoje a aula foi Teórica, Fizemos uma revisão para prova, onde a professora levou um resumo de tudo que foi abordado, o naturalismo, os nomes que se destacam, falamos sobres os elementos auxiliares como foco dividido na manipulação de objetos, substituições, fala interna, entre outros.
Foi uma ultimo dia que tivemos para discutir os conceitos e tirar nossas duvidas.
Levantei a questão: Uma ação física que é coloca em cena para que quebre a linha da dramaturgia, uma hora de tanto repetir, ela não se torna robotizada e perde sua função?
A resposta que tive, que na verdade, ela uma hora se desfaz de forma foco dividido, e torna-se parte da cena de forma natural.
Mas ai questiono; quando isso acontece, será que não seria a hora de buscar uma nova ação para criar esse espaço que agora pode já automatizado?
Mas se for assim a casa temporada as ações físicas seriam diferentes. Faço essa pergunta voltando para o teatro, um  espetáculo que as vezes fica dez ou até mais tempo em cartaz, como manter o natural?  Será que dai sai o teatro vivo, onde cada dia ele é um novo? algo que se modifica, multante?
Em Cena, não corram por correr, nem sofram por sofrer.Não atuem de modo vago, pela ação simplesmente, atuem sempre com um objetivo.
Stanislavski

Nenhum comentário:

Postar um comentário