Hoje trabalhei a escrita de cada um, é comum o surdo ter dificuldades na escrita, pois o português carrega de normais de conjugações diferentes da LIBRAS, sem contar enumeras palavras que não existe sinais para elas. Pedi para que fizessem uma listagem, com 10 itens, de coisas que gostavam de fazer, e coisas que não gostavam. O objetivo principal da atividade foi levantar sugestões de cenas que estejam ligados a realidade do cotidiano de cada um, pois iriamos montar um espetáculo mantendo o trabalho da dilatação da expressão, em sia de suas realidades do dia a dia.
Percebi durante o processo que muitos não conseguiam desenvolver mais de 5 itens, e os demais formam um copiando o do outro. (O que fazer para ampliar o senso critico, e melhor a argumentação de opinião de cada um?) Incluir no processo de aula a atividade (GOSTO! SUGIRO! CRITICO), para começar a despertar um sendo de levantar essa fala critica esse olhar de analise sobre a aula.
A lista me ajudou a ter um linha no pensamento na montagem. Agora vou juntar os fraguentos e ensaiarmos.
"A criação é ,antes de mais nada ,a plena concentração de toda a natureza espiritual e física." Stanislavski.
Vinicius Couti
13/05/2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário