domingo, 28 de junho de 2015

Interpretação 07/05.

A aula de hoje foi bastante produtiva, pois conseguimos criar novas imagens em cena, eu me sinto bem a vontade para dar sugestões, acho que o espírito de grupo tem que está presente em nós, precisamos trazer imagens diferentes para a peça, porque assim ela ficará mais recheada e não estará morta, é horrível quando o ator entra em cena e o público só consegue ver o texto dele, não vê corpo, não vê voz, não vê nada além do texto. É horrível no sentido de que novos sentidos não são produzidos, se um ator entra em cena do mesmo jeito que sai, pode ter certeza que o público também entrará do mesmo jeito que sai, o ator precisa provocar sensações diferentes, como se em apenas uma frase, o expectador pudesse ter 3 tipos de sensações diferentes, pelo fato do ator ter trazido 3 tipos de imagens diferentes para aquela frase, percebo que a professora Lara nos deixa livre nesse aspecto e isso ajuda bastante.

Paramos na cena da briga entre Édipos e Creontes, gosto muito da sujeira que essa cena dá para o espetáculo, mas penso que esta cena pode ser melhorada, principalmente no sentido das vozes, tudo bem que é uma briga e uma briga requer gritos, mas ainda assim acho que a cena está escandalosa demais, talvez se os atores projetassem melhor o som não precisassem gritar, logo, a cena não ficaria tão escandalosa como percebo que fica. Ainda nessa cena, acontece algo bem interessante, porque logo depois que os Édipos estão gritando com os Creontes, de uma hora para outra, Jocasta entra em cena provocando um contraste, pois Jocasta entra em silêncio, essa quebra é muito interessante, ainda depois, ela faz um jogo de olhares com todos que estão em cena para só depois falar o texto dela. Gostei bastante da construção do corpo da personagem da Raquel, ela escolheu por conta própria entrar em cena com uma postura ereta e com os braços dobrados um por cima do outro, essa estilização se encaixou perfeitamente com a personagem dela pois o peito estufado e os braços para frente como ela colocou deu um tom de poder, algo que ela realmente tinha no momento.

Uma parte que ainda não está muito bem formulada é a cena da Yule com a Rafa, o texto está gostoso de se ouvir na voz das meninas porque elas colocaram imagens diferentes em cada frase, porém, o corpo delas ainda não tem uma construção precisa, a Sarah fica se balançando em cena e isso não mostra verdade, é como se o ator não tivesse de corpo e mente em cena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário