domingo, 28 de junho de 2015

vozII 11/05/2015.

Hoje trabalhamos uma sonoridade mais específica da peça, tentamos construir ritimo e tons para as músicas que serão encaixadas na peça. Como será uma apresentação de voz, gosto da ideia de todos os sons que iremos produzir na peça soem de forma dinâmica. Por exemplo, o mesmo som sendo emitido por mais de uma pessoa ou uma frase sendo dividida em partes e cada pessoa falar uma parte dessa frase, nãos sei muito bem quais as possibilidades de dinâmica nós iremos conseguir alcançar, mas temos que tentar formas alternativas de trabalho.

A música escolhida para a parte das Medeis foi um sucesso, é uma música que mostra o lado debochado e vingativo que a Medeia tem em cena, a música diz: "Se você não me queria, não devia me procurar, não devia me iludir e nem deixar eu me apaixonar". As meninas só irão cantar essa parte e mesmo que nós não tenhamos ensaiado nada ainda eu já consegui visualizar a imagem de poder que elas terão em cena ao cantar essa música. Uma coisa que eu gosto na Lara é que antes dela escolher quem vai fazer tal papel, ela faz uma espécie de "teste de vozes". Ela manda cada um ler ou cantar a parte escolhida e assim vai analisando qual voz se encaixa melhor para determinada cena, além disso, quando já temos um personagem definido e o ator que interpreta tal personagem não consegue chegar no tom da voz, ela pede para outras pessoas lerem a mesma frase que o ator terá que ler para o ajudar, para que este ator possa se apropriar de coisas que as outras pessoas levaram para a cena. 

A música que o coro de Jasão cantará será: "Tire o seu sorriso do caminho que eu quero passar com a minha dor." Acredito que esse trecho será colocado na hora que a Medeia e Jasão estão no ápice de sua briga e Medeia vira as costas para Jasaõ, falando que fez o que fez para castigar Jasão. A imagem que ela carrega é de deboche, enquanto Jasão está furioso com ela, portanto, a entrada desta música nessa parte se encaixará perfeitamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário